Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Semanal

Daqui
I.
É sexta feira.
Passou uma semana desde que aqui me sentei pela última vez. Nesta mesma mesa, com este aparato de pequeno almoço à minha frente.
A vida engole-me e apesar da boa energia com que tenho vivido, a verdade é que me sinto em falta com este meu espaço de partilha. De ideias. De pensamentos. De palavras.
A sexta feira é o dia da fronteira. O dia que marca o fim de um período de cinco dias a levantar cedo e a obedecer a rotinas completamente cronometradas e o dia que marca o início de um período de dois dias que, embora isentos da pressão do horário, são também eles dias de trabalho. Os dias deste meu trabalho por excelência. Curiosa opção a minha. Solto um pouco as amarras de um trabalho que não me dá folgas e entro de peito aberto num outro onde a mínima folga, a mínima desatenção, pode deitar tudo a perder. Perguntem-me pelo cansaço. Há dias em que o sinto, mas é um cansaço mais mental do que físico. [Cada vez mais percebo que tenho uma capacidade de trabalho e de resistência não muito comum à maioria das pessoas.]
II.
O que me apetece fazer hoje?! Sinceramente, sinceramente, tudo menos o que tenho para fazer. De repente, o trabalho de casa afigura-se monótono e aborrecido. A ausência de pessoas e de conversa, um peso. Hoje é o dia da casa. Organizar para que a semana seguinte não se inicie de forma atabalhoada. Estou suspensa...à espera de uma resposta que ontem me foi prometida para hoje. Enquanto o telefone não tocar ou o aviso de mensagem não soar dentro da algibeira das calças de ganga que hoje voltei a vestir, não conseguirei direccionar o meu pensamento para a máquina da loiça, a tábua de engomar, as camas por fazer, a mesa do pequeno almoço por levantar. Ficar à espera de uma resposta, de um "vou conversar com...e depois amanhã digo-lhe a resposta..." é horrível. Há formas de salvaguardar estas situações de ansiedade, mas nem sempre as consigo pôr em prática. Tenho ainda muito a aprender, muito caminho a percorrer.
III.
Na Casa das Histórias está uma nova exposição. Apetece-me mesmo é pôr a mochila às costas e ir até lá.
Às 10:30 tenho uma reunião na Escola, com o Director e a Escola Segura. [isto se o pendente não se transformar em cliente!]
Tenho de pensar o que vou fazer para o jantar. Hoje é dia de treino de corfebol e o regresso a casa tardio impõe um jantar preparado com antecedência.
Vou-me pôr a mexer.
Até já!

3 comentários:

GuessWho disse...

:)

Francisca Prieto disse...

Olá Vera,

Peço imensa desculpa por lhe estar a escrever por aqui mas procurei um e.mail para lhe mandar uma mensagem e não o consegui encontrar.

Queria-lhe pedir ajuda para um novo projecto, relacionado com livros, que estou a desenvolver para a APPT21.

Peço-lhe o enorme favor de me mandar um e.mail para franciscaprieto1@gmail.com para eu lhe poder responder a explicar exactamente do que se trata.

Se a Vera achar a iniciativa interessante, a única coisa que lhe queria pedir era para divulgar no seu blogue.

Muito obrigada e um beijinho
Francisca Prieto (a das Tralhas da Vida)

aisongamonga disse...

Mama mia. Nem um post depois de dia 11? Cara amiga, hoje são 19 e está-me a parecer que necessita de um cursito de gestão do tempo ou então de fazer uma visita aos seus amigos do Norte para serenar essa cabeça :))

Blog Widget by LinkWithin