Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Aos Poucos


Daqui
Aos poucos esta mega casa vai-se compondo. Depois de uma verdadeira maratona de mudanças internas durante o fim de semana da Páscoa (em que faltámos à nossa bela estadia por terras de Estarreja à conta do gesso no braço do nosso caçula) em que se desmontaram roupeiros e voltaram a montar, em que se despejaram roupeiros e voltaram a encher, em que cómodas seculares foram transportadas de um piso para outro, em que se fizeram viagens ao mundo do mobiliário e decoração em busca de oportunidades e não só, eis que conseguimos finalmente (ao fim de cinco anos e cinco meses de aqui habitarmos) reorganizar espaços e ocupar quartos que há muito nos esperavam.
Estou completamente apaixonada pelo meu quarto novo. Muito mais espaçoso e ensolarado, com a parede da cabeceira da cama forrada a papel, é verdadeiramente tentadora a ideia de passar por lá o dia.
Os miúdos mais novos também estão deliciados. Cada um com o seu quarto embora não exista porta entre eles. Um quarto que poderia ser conjunto mas que é um biquarto. Não havendo porta há a hipótese da converseta antes de adormecer, cada um em sua cama, cada um de cada lado da parede.
Ainda temos imenso trabalho à nossa espera, mas a casa começa a parecer-se com o que para ela sonhámos quando a comprámos. Finalmente vou ter o quarto dos meus sonhos para os meus livros se poderem espalhar por quatro paredes. As estantes já lá estão, prontas a montar. A minha mega secretária com um belo tampo de vidro também. Com uma janela em frente e outra do lado esquerdo, está-me a parecer um bom spot para instalar este meu companheiro de escrevinhar palavras e comunicar com o mundo nas ondas da virtualidade!!!!
No domingo vou ter a casa cheia de crianças. Festejamos os 10 anos do Mateus com amiguinhos e amiguinhas pela casa toda e é nestas ocasiões especiais que valorizo ainda mais o espaço que temos!

1 comentário:

Belita disse...

E alguém vai poder, finalmente, conhecer uma casa tão falada :))
Quando, quando??

Blog Widget by LinkWithin