Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Misturando Realidades

Da Net
Tenho tido algum pudor em falar da minha actividade.
Por achar que não se coaduna, por achar que talvez não seja muito ético falar aqui do que vou vivendo nesta minha nova aventura. O que se passa é que algo que nunca me havia passado pela cabeça fazer se transformou completamente num projecto a tempo inteiro. O planeamento é uma característica essencial na actividade em que me insiro agora e dedico-lhe uma boa fatia de tempo. Depois, tenho também  que acompanhar os meus clientes. Aqueles que me receberam e que se renderam, aqueles que me receberam e não se renderam. Todos merecem o meu respeito e a minha atenção. Um bom pós-venda é meio caminho andado para novas vendas.
Para além da minha responsabilidade profissional, existe também a minha paixão por pessoas. Tenho conhecido pessoas extraordinariamente interessantes, completamente diferentes umas das outras, mas pessoas tão idênticas naquilo que me leva às suas casas, às suas cozinhas. Sendo que eu já praticava no meu dia a dia o "não preconceito", agora pratico-o muito mais. A partir do momento que uma pessoa que não me conhece de lado nenhum aceita receber-me em sua casa e passar comigo cerca de duas horas, que interessam as diferenças que possa ter em relação a mim?
 Desloco-me sempre com a mesma vontade e ânimo. Mais uma ficha de cliente, novos hábitos ou apenas uma repetição de rotinas já vistas noutra cozinha, quando saio de casa saio sempre de sorriso interior, de pensamento positivo, de vontade de vencer. E tem resultado em cheio!
Em casa de cada um, a educação tem-se revelado um exercício constante, porque se há pessoas que respeitam o trabalho que faço e se portam à altura desse factor - aquele é o meu trabalho -, outras há (até agora um ínfima percentagem!) que não conseguem manter uma postura de quem assiste ao trabalho de outrém.
Gostava de, um dia, juntar todos os meus clientes num jantar. Para que todos se conhecessem nas suas diferenças, se unissem no que os tornou um factor comum. Ando a pensar nisto e a pensar como reagiriam eles.

1 comentário:

Saltos Altos Vermelhos disse...

E porque não? Vais ver que eles adorariam :)

Blog Widget by LinkWithin