Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Lá atrás no tempo...

Daqui
...ficou uma Avó que só alguns conheceram. Precisamente seis. Seis foram os netos que guardaram nas suas memórias mais iniciais de vida a lembrança desta Avó. Seis. Precisamente seis foram os netos que nasceram após a sua partida prematura. Seis são os que a conhecem apenas por a ver sorrir numa fotografia existente na casa de cada um dos filhos. Quatro filhos. Doze netos.
Hoje passam 19 anos desde o dia em que se despediu serenamente de todos. Hoje, também, um dos Filhos comemora 53 anos de vida. Coincidência trágica de datas ou apenas coincidência?
Em cada um dos que com ela viveram e privaram deixou memórias de tranquilidade, de alegria, de sorriso, de vida. Em cada um de nós vivem as sombras da sua presença, porque nenhum de nós conseguiu ficar indiferente ao seu desaparecimento. Uns em sofrimento profundo e exterior, outros sofrendo apenas lá dentro do seu íntimo até hoje, não conseguindo resolver um luto que já conta com 19 anos de existência.
Há pessoas assim.
Cujas sombras viverão para sempre nas vidas daqueles que as amaram muito e por quem foram amadas.

1 comentário:

Susana Gomes disse...

Eu sinto muito a falta dos meus avós. Partiram demasiado cedo... Principalmente o meu avô, de cuja figura me lembro, mas as conversas apagaram-se com o tempo. :( Sinto-lhes a falta.

Blog Widget by LinkWithin