Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Intemporais, sem saudosismo!

É engraçado observar como, passados tantos anos, há coisas que se mantêm actuais. Estou a falar especificamente dos livros da "Anita" e das canções do José Barata Moura, intemporais!
Os livros da "Anita" foram lidos por mim e pela minha irmã há 30 anos atrás e continuam nos escaparates e nas estantes de muitas meninas do século XXI.
Quanto ao "inventor" do Fungágá da Bicharada, se ainda não conhecem as músicas infantis deste Sr., tirem um tempinho para as ouvir!
O Professor de Música do M.M.2 e do M.M.3 está a dedicar os seus tempos lectivos à audição e dramatização destas músicas, tendo por base " Obra Completa Infantil de José Barata Moura - Edição Especial (LIVRO+4CD)". Quando comecei a ouvir os meus dois filhos mais novos a cantarem cantigas que eu cantei quando era pequena senti-me tão contente por alguém ter tido a ideia de os pôr a ouvi-las! São divertidas, fáceis de aprender e bom material para dramatizar! Agora, vamos tentar convidar o autor a vir à Escola para os Alunos o conhecerem. Espero sinceramente que Ele diga Sim!

1 comentário:

catarina disse...

Para mim é com saudosismo...Adorava o Professor Doutor José Barata Moura, muito antes das suas lides como Reitor da minha Universidade (na altura pensava que era "apenas" um grande cantor)...adorava-o pois ele tem uma forma de cantar que encanta! E tenho saudades de o ouvir, ao vivo, como pude fazê-lo em criança. Assim como tenho saudades de ouvir o Ary ...Enquanto que o 1º ainda posso vir a ter a oportunidade de o ouvir, a vivo e a cores, já as declamações do 2º se quedam pelos vinil que os meus pais têm e ... pelo youtube...! Ai, saudade!!

Blog Widget by LinkWithin