Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sexta-feira, 30 de maio de 2008

MSN


Não, não venho dizer mal do MSN, queixar-me que os meus Filhos passam a vida ligados e agarrados ao PC!

Venho só reflectir um bocadinho sobre como é bom ser-se jovem nos dias de hoje! Por tantas razões mas hoje falo sobre a Internet.

A Internet liga-nos ao Mundo, a qualquer mundo que queiramos, em segundos. Quando eu era jovem e estudante, fazer um trabalho de pesquisa significava horas a consultar livros e bibliotecas (o que também era uma vantagem que agora está quase em desuso...). Agora, ao alcance dos dedos está tudo.

Quando eu era jovem, para falar aos meus amigos, tinha que pedir autorização para utilizar o telefone lá de casa e só podia falar uns minutitos...Agora, a qualquer hora falamos com quem quisermos, o tempo que quisermos, a custo zero!

A C. tem hoje teste de Geometria Descritiva (GD). Disciplina que lhe dá voltas à cabeça e que a faz empenhar-se muito. Ontem, o serão dela foi passado online com um colega de turma, aluno de 20 a esta disciplina. Online no MSN, auricular do telemóvel no ouvido (porque eles também descobrem as tarifas e promoções que lhes dão a hipótese de falar à borla), papel e lápis. Assim passou o serão, a resolver exercícios de GD com a ajuda de um colega/amigo, sim porque é preciso ser-se amigo para se ser explicador online, a custo zero durante um serão inteiro!

Antes de se ir deitar veio mostrar-me os exercícios que tinha conseguido fazer com a ajuda do F.

"O quê? Toda a noite agarrada aquilo p'ra só fazeres essa porcariazita", perguntei eu, p'ra me meter com ela!

Nestas ocasiões temos que dar a mão à palmatória e reconhecer que o que por vezes nos dá grandes dores de cabeça, se for bem utilizado pode ser uma ferramenta de trabalho bem útil!

1 comentário:

Patti disse...

É uma sorte que eles têm como ferramenta escolar que nós não tivemos.

Quanto à utilização da net, é com todos os mesmos cuidados com que dizemos aos nossos filhos quando vão para a rua: n fales com estranhos, cuidado com os carros, não bebas.
Tudo igual.

Não se pode é ignorar por ser uma tecnologia nova e dizer logo: ah eu n percebo nada disso.
Erro crasso. Fatal até.
Aí acontecem os problemas, por nossa culpa, muitas das vezes, porque queremos continuar a ser cegos e ignorantes.

Cá em casa tudo é feliz com a net.

É o velho lema da liberdade com responsabilidade.

Blog Widget by LinkWithin