Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Tio Franjinhas


Era assim que lhe chamava quando era pequena. O nome vinha do penteado, cabelo curtado curto, mas a franja espetava sempre, inevitavelmente!

Vekiki era assim que ele me chamava quando eu era pequena. Leãozinho da Metro, quando eu era adolescente e o meu cabelo louro e encaracolado fazia lembrar a juba de um leão.

Mas o Verinha foi o que perdurou. Até agora, quando já passei a barreira dos 40.

O meu Tio, meu Padrinho, está muito doente. Muito doente mesmo e eu estou triste. Foi ele que me ensinou a andar de bicicleta, era ele que me levava a passear ao Zoo, era ele que fazia sessões de cinema projectado na parede com filmes em que eu era personagem principal.

Quando ele partir, parte uma época da minha vida, feliz, porque ele é um homem feliz, engraçado, muito querido.

Por ele, espero que parta depressa. O sofrimento não lhe é devido!

De dentro de mim, nunca há-de partir!

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin