Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Bálsamo para todas as dores de Alma


Já não aguentava mais. Tive que ir até lá. Os espaços foram alterados, as classificações mudaram de sítio, mas eu precisava de estar lá. Andei por ali. Aquele cheiro maravilhoso de páginas novas, ainda não mastigadas e apenas desfolhadas por cada um que passa. Eu, diferente, tenho a mania de nunca desfolhar o primeiro de cada monte exposto. Procuro sempre o segundo ou o terceiro como faço quando vou comprar o jornal. Nunca tiro o primeiro de cima. Alinho aqueles pelos quais passo e acho que estão fora do sítio. Toco-lhes como se fossem seres muito amados, porque o são para mim.

Acariciei tantos. Com os olhos e com as mãos. Pensei quais gostaria de ter e quais gostaria de poder oferecer a quem, como eu, os ama, pelo cheiro, por meia dúzia de palavras que se leêm por aqueles corredores, em pé.

Não escrevi no meu caderninho todos os que hão-de vir cá parar, mas um bocadinho de mim ficou por lá, com eles!

Maravilhosos Livros...

4 comentários:

V. disse...

Um dia, numa feira de livros em 2ª mão, queria trazê-los a todos (ou quase) comigo.

Dizia a minha mãe que achava um nojo eu mexer naquels livros que itnham andado noutras mãos, abri-los e cheirá-los.

Para mim um livro conta mais histórias do que as que estão nas linhas escritas. Conta as histórias pelas cores que as páginas têm, pelo cheiro, pelas amassadelas.

**

Anónimo disse...

Também não pego nos primeiros, vou sempre ao fim do monte, ao fim da fila e faço-o para quase todos os artigos que compro. Aqueles onde ainda ninguém mexeu...
Quanto aos livros, adoro-os e não gosto de folhas vincadas mas gosto de descobrir em alguns flores secas pelo tempo e tento descobrir o que estava ali de tão importante que mereceu uma flor.

Gi disse...

Está-se a aproximar o dia em que vais receber alguns livrinhos, não é?

Kat disse...

hei, onde foste?
Kat

Blog Widget by LinkWithin