Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008



ATL da Galiza

Há dois anos lectivos atrás, consegui dispôr de algum do meu tempo para colaborar como Voluntária no ATL da Galiza. Já aqui escrevi sobre este espaço e de quanto gosto dele, das pessoas que o fazem, das crianças/jovens que o frequentam.

Hoje, no meio do corre-corre de umas compras de Natal na Bulhosa, a C. diz-me "Está ali a Maria". Virei-me. Sim, aqueles olhos que irradiam energia positiva e alegria, o sorriso que é sempre de menina. E o abraço. E o beijo. E eu. Outra vez desmanchada. Porque a Maria é uma força que não pára, que não se deixa derrubar, que não abre mão da defesa dos "seus" meninos. Porque ela conhece-os, um a um, pelo nome, família a família, história a história. E porque nem tudo é romanticamente belo. Muitas situações são tremendamente complicadas. Muitos destes Meninos e Jovens que ao pé da Maria são doces, meigos, enquanto estão na Escola revolucionam tudo e deixam rasto de confusão. Com a Maria estudam, jogam râguebi, trabalham na Casa Grande, vão à Missa ao domingo, rezam. Porque a Maria sabe. Sabe que o Amor aliado a pulso forte é o que estes Meninos/Jovens precisam. Porque Educar não é só dizer sim. Educar é saber dizer não quando é preciso. É estabelecer regras e ensinar a cumpri-las. Educar é Amar. Estes Meninos/Jovens são muito amados na Casa Grande. Muito apoiados por esta Senhora!

Eu sei que ela me lê, portanto, beijos enormes Maria!

3 comentários:

BlueVelvet disse...

Com 4 filhos e Fada do Lar e ainda tens tempo para voluntariado!!!
Abençoada mulher.
Beijinhos

Sofá Amarelo disse...

Parabéns! Pela força, pelo entusiasmo, pela sensibilidade! São pessoas como vocês que tornam esta viagem um pouco menos penosa...

Patti disse...

É caso para se dizer: haja muitas Marias como essa na terra.

Blog Widget by LinkWithin