Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Festa no Vekiki # [1]

A Máquina do meu Avô, há uns anitos...

A Vekiki pequenina e A Avó!

Hoje, para celebrar o Dia especial, evadi-me do meu Palácio. Com a chave grande no bolso e as portas pesadas, de madeira, fechadas, saí. Na minha charrete encantada, sem contar minutos, sem temer que a qualquer momento me visse sentada numa abóbora.

Comecei por entrar numa máquina do tempo e ir assistir a um torneio dum jogo que se joga entre dois (ou entre quatro) com raquetes e uma bola (verde alface!). O torneio foi rápido e transformou-se em algo mais prazeiroso para o meu gosto desmedido pelo lado social do ser humano. Sentada, em boa companhia feminina, de frente para um Sol que não se cansa de me aquecer, tal como não me canso do seu calor!

Este tempo enfeitiçado teve que terminar, porque nem todos, neste Mundo atribulado, podem manter-se em repouso durante todo um dia, mas outro tempo enfeitiçado se iniciou.

Desta vez, em cima do Mar. Tendo por elemento de união uma mesa. Pratos maravilhosamente apresentados. Conteúdos apetitosos e saborosos. Palavras entre nós três. Assuntos distantes dos que habitualmente nos reúnem. Pausa na condição de Mães e guardiãs do Templo. Palavras sobre isto. Aquilo. Aqueloutro. Maravilhosa pausa. Maravilhosa tarde.

A minha chave mágica do Palácio começava a dar sinal de que o tempo iria voltar ao ritmo normal...crianças (muitas!!!!), recolhas, TPC's, combinações de adolescentes em sexta feira à noite...regresso ao Palácio. Está tudo como quando saí, há oito horas atrás! Nada sentiu a minha falta!

Venho à minha caixa mágica de amizades e delicio-me com tanta visita. Com tantos presentes fantásticos embrulhados em palavras. De Amizade. De Incentivo. De Parabéns. Os meus Presentes preferidos - a Amizade e as Palavras escritas. De repente deixo de ter a minha idade actual e sinto-me aquela menina, pequenina, amparada por uma Avó embevecida. Ela está contente por esta minha Alegria. Eu também!

Obrigada a todos e a cada um de Vós!

11 comentários:

paulofski disse...

Obrigada pelas tuas palavras embrulhadas em sentimentos.

Bijinho e bom fim-de-semana

Miepeee disse...

Muitos Parabens!!
Beijinho.

Silêncio Pesado disse...

Não tens de agradecer.
Parabéns!

Filoxera disse...

Já lá está, a frase escolhida.
Beijos.

maria inês disse...

nem a tua prenda levei! Mas venho buscar com calma amanhã!

b&abraçossssssss

Si disse...

Esta é a Vekiki que encanta o blogobairro...
Beijinhos!

Oliver Pickwick disse...

O repouso da guerreira. Oito horas bem merecidas. Parabéns pelo aniversário do blog.
Gostei muito do novo layout.
Um beijo!

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Cheguei hoje através da filoxera do "escrito a quente", dizia ela que fazes um ano de existência aqui na blogosfera. Eu abri este teu espaço e o meu PC ficou invadido de lindas cores e feitios, é LINDO este teu espaço!! Voltarei pois concerteza e acho que te vou "arrastar" lá para o meu cantinho (se não te importares é claro;-)!! Bjs e bom fim de semana.

Saltos Altos Vermelhos disse...

que linda fotooooo!Bom fim de semana!

M disse...

Parabéns! Ainda vou a tempo para desejar um ano cheio de coisas boas, e concretização de todos os sonhos, bem...pelo menos a grande parte deles! Beijinho

BlueVelvet disse...

Já te dei os parabéns no post anterior, mas renovo aqui os votos de que continues a manter este espaço tão interessante e verdadeiro como até aqui.
É um blog com vida, como deve ser a tua casa.
A frase já a tinha levado e está na lateral do meu blog.
Beijinhos

Blog Widget by LinkWithin