Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Deambulações

A minha Máquina nas mãos da minha Filha, Janeiro 2009
Parte I.

Recebi uma mensagem de manhã "Que tal vir cá ter, almoçamos e vamos até à Feira do Livro?". Que rica ideia! Nem pensei duas vezes. Comboio, passeio a pé até ao Rossio, ponto de encontro que tínhamos combinado via sms. Eu gosto de percorrer estes caminhos a pé. Primeiro porque sofro de claustrofobia e não consigo viajar de metro tranquilamente, segundo porque gosto de andar a pé e quando o faço em Lisboa sinto-me cheia de felicidade, de vontade de viver, por isso, quando tenho de ir a Lisboa, percorro ruas a pé. Ia eu muito contente, no meu passo rápido porque a hora do encontro se aproximava e já não era só uma amiga, mas duas, que me esperavam, quando me cruzo com alguém a quem reconheci a cara embora não me conseguisse lembrar de onde. Continuámos, cada uma na sua direcção, mas acabámos por nos virar para trás. Vera, sou eu, a Carmo, do Filipa! Claro que sim. Onde trabalhas? Na CML, nos Casamentos de Stº António. Risos. Eu estou em casa, há quase 10 anos. Que giro, há um tempo escrevi sobre ti no meu blogue. A sério? Sim. Toma lá o enedereço e vai ler, acho que vais gostar. Trocámos números de telemóvel e endereços virtuais. Despedimo-nos com sorrisos encerrando memórias de tempos que estão tão longe!

II.

Finalmente no Rossio! As três. Cada uma tão diferente da outra, entre cada duas relações diferentes mas de amizade e de prazer na companhia. Almocinho cheio de conversa e de sorrisos, e de risos a anteceder mais passos que nos levariam ao "paraíso"...
Avenida da Liberdade acima, com breves paragens para deitar os olhos para umas poucas montras especiais. A conversa sempre boa, sempre amalucada, sempre divertida. Pelo caminho, uma de nós abandonou o grupo. Valores mais altos se levantam e alguém tem de trabalhar neste país, certo? Continuámos duas e duas deambulámos pela Feira do Livro durante toda a tarde. As compras aconteceram, controladíssimas, mas aconteceram. Eu, felícissima por comprar 4 e pagar 3, fui bem comportada e por menos de €20 trouxe quatro livros que não sendo êxitos de escaparate ou de vendas me pareceram realmente boas companhias de leitura. E eu gosto de ler coisas pouco conhecidas, pouco divulgadas. Manias! Não posso dizer que não me chamaram alguns outros, dos mais vendáveis, mas esses deixo-os como sugestão de presente para dias de aniversário, natal ou coisa do género...Ainda trouxe dois belos caderninhos de desenho com capas tipicamente portuguesas para a minha "artista" e uma amiga e consegui, sem comunicar com elas, acertar nas capas que cada uma gostava de ter (Ginginha portuguesa e Eléctricos!).
Foi uma tarde bestial. Voltei ao meus Meninos muito feliz, muito cheia de vontade para enfrentar o stress de regresso a casa! Tenho de agradecer às minhas duas Amigas, a que me desafiou, a que eu desafiei para se nos juntar, uma tarde bem passada nas ruas da minha cidade do coração.

1 comentário:

Gi disse...

Estás a ver?Há dias triplamente felizes em que a surpresa e o "eu também quero ir" acontecem.
Tem um bom fim-de-semana.

Blog Widget by LinkWithin