Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Copy Paste # [2]

Este texto ficou-me a bailar na cabeça desde o dia em que o li no 31. Hoje decidi não resistir mais à tentação de o partilhar também. De o subscrever. Porque não ando fácil, nem para mim!

“A década que medeia entre os 40 e os 50 anos é para as pessoas temperamentais, para os artistas, sempre uma época crítica, de inquietação e frequente insatisfação, uma altura em que é comum haver dificuldades em lidar com a vida e com nós mesmos. Depois disso, sobrevêm tempos de acalmia. Pude experimentar isso não só em mim mesmo, como também o observei em muitos outros. Por muito bela que seja a juventude, uma época de efervescência e de combates, também o envelhecer e o amadurecimento possuem a sua beleza própria e proporcionam felicidade.
Com 50 anos, o ser humano começa a pôr de lado certas criancices como a obtenção de fama, reputação e estatuto, passando a olhar retrospectiva e desapaixonadamente a sua vida passada. Aprende a esperar, a calar-se, a escutar; ainda que porventura alguma dessas virtudes venha a ser corrompida por quaisquer debilidades ou por algumas fraquezas, nunca deixará de considerar proveitoso este processo.”

2 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Espera pelos 60 e verás! :-))

Abraço

Gi disse...

Hermann Hesse é, de facto, fantástico. Foi um homem cheio de problemas na juventude e até chegar à velhice foi sempre problemático.
Com a velhice e a sua aceitaçãqo veio o momento mais feliz da sua vida.

Leste o texto dele que pus ontem ao dar os parabéns ao meu pai?
Tudo faz tanto sentido!


Boas férias, Verinha.

Blog Widget by LinkWithin