Recebi sms de uma Amiga dos tempos de "Ciclo Preparatório". Não, eu não tinha ouvido nas notícias, porque tenho estado desligada do mundo real. Impossível não ficar pensativa. Impossível não pensar na brevidade e na rapidez da vida. Este Senhor era Pai de uma outra Amiga minha, do "Ciclo Preparatório". Graças à ponte que a tecnologia cria entre todos nós, enviei-lhe sms. Poucas palavras. Apenas a lembrança de que continuo aqui. Apenas o beijo que se pode oferecer nestes momentos difíceis para quem fica a ver partir alguém tão querido. Quando regressar a casa vou-me reencontrar com ela...
Grafia
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Ecos do Sul # [14]
Recebi sms de uma Amiga dos tempos de "Ciclo Preparatório". Não, eu não tinha ouvido nas notícias, porque tenho estado desligada do mundo real. Impossível não ficar pensativa. Impossível não pensar na brevidade e na rapidez da vida. Este Senhor era Pai de uma outra Amiga minha, do "Ciclo Preparatório". Graças à ponte que a tecnologia cria entre todos nós, enviei-lhe sms. Poucas palavras. Apenas a lembrança de que continuo aqui. Apenas o beijo que se pode oferecer nestes momentos difíceis para quem fica a ver partir alguém tão querido. Quando regressar a casa vou-me reencontrar com ela...
Ecos do Sul # [13]
Que adianta? Não sei mentir. Para que hei-de fingir que me apetece voltar a casa? Não me apetece, mesmo! Não estou ainda preparada para voltar a pensar em horários, obrigações, roupas e lida da casa. Não me apetece fechar-me entre quatro paredes. Não me apetece deixar a areia e o mar. Não me apetece voltar a vestir roupa "certinha". Quero continuar a andar de pernas ao léu, de braços ao léu, despenteada e salgada. Eu, que me deito directamente na areia, que não preciso de comer mais do que fruta durante um dia inteiro, não preciso de beber mais do que água, não quero voltar a ser uma Fada do Lar. Que adianta? Não sei mentir, por isso,
Não Quero Que As Férias Acabem!!!!!!!
Ecos do Sul # [12]
Chega hoje ao fim. Um mês inteirinho de férias. Luxo nunca antes experimentado. O prazer de se viver durante um mês inteiro sem relógio. Sem stress. Sem pressa de chegar. As nossas horas são as horas que fazemos. O que importa que o sol já tenha nascido há muito? O que importa que seja hora de almoço para todos os outros se a nós nos parece hora de pequeno almoço? O que importa que não haja mais ninguém no areal se a nós nos apetece ficar mais e mais? Jogar mais uma partida de raquetes, tomar mais um banho, ficar apenas deitados em estrela, a conversar? Os dias de férias são feitos para isto. Para a indisciplina de horários, para a preguiça, para o prazer, para a simplicidade de viver em paz.
Hoje, quando formos os últimos a sair da praia, vamos sair com a nostalgia do último dia de férias, mas com as nossas baterias recarregadas para enfrentar mais um ano de trabalho que acabará por nos trazer de volta à nossa praia no próximo mês de Agosto...
O Eterno Retorno!
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Ecos do Sul # [11]
Ecos do Sul # [10]
IV.
Quando o dia de Isla chegou ao fim (das 11:00 às 23:00), estávamos todos sentados a acabar de ver o último espectáculo do dia e a petiscar (o calor era tanto que nem sentíamos fome):
- Mãe, como é que é possível haver tanta gente diferente? Tantas pessoas e todas diferentes umas das outras?
Achei piada à pergunta do Martim porque durante todo o dia que lá passei (e atendendo a que sou uma medricas não andei em quase nada) entretive-me a fotografar a Família e a observar quem passava e a fazer a mim mesma esta pergunta!
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Ecos do Sul # [9]
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Ecos do Sul # [8]
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Prémio de Verão
Ecos do Sul # [7]
I.
II.
Ao fim de alguns Verões a desejá-los e a ser dissuadida a não os comprar pelos meus Filhos mais velhos, comprei uns Crocs. Não dos verdadeiros, esses acho-os demasiado caros, mas uns de imitação. Brancos, cheios de flores coloridas. Os meus Filhos grandes continuam a dizer que são uma pirosice! Eu acho-os giros, divertidos, com ar de Férias!!!
sábado, 8 de agosto de 2009
Ecos do Sul # [6]
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Ecos do Sul # [5]
II.
III.
15 Anos
O que escrever sobre os 15 anos do Manel?
Faz hoje 15 anos que ele nasceu e que me fez "apaixonar" por filhos rapazes.
Não tem sido fácil lidar com a adolescência dele e, de repente, vejo a cumplicidade que tínhamos os dois ser abalada por uma independência que se instalou quase por magia...
Faz hoje 15 anos que ele nasceu. Com ele apaixonei-me pelo surf e pelo skimming e tenho passado belas manhãs/dias a olhar para as ondas à espera da que é melhor para cada uma das pranchas. Com ele tenho aprendido que educar é uma tarefa mais complicada do que parece, em que o amor que temos sempre para dar tem que ser aliado a uma boa dose de regras e de "controle parental".
Com ele tenho tido os bons resultados desta educação e apesar de ser criticada por alguns por "proteger" os meus Filhos em demasia, acredito que estou no caminho certo e que a protecção que têm não é excessiva.
Ao meu primeiro M.M. desejo um dia de 15º Aniversário estrondoso! Passado na praia, rodeado de Amigos, Pais e Manos e, mais importante que tudo, muito Mar para curtir.
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Ecos do Sul # [4]
Ontem mudámos de praia. Não nos convencemos com a mudança...a nossa continua a ser a melhor!
Ontem, também, comecei nova leitura "A Elegância do Ouriço". É tão bom poder ler sem interrupções. Ainda bem que trouxe muita leitura!
Ecos do Sul # [3]
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Ecos do Sul # [2]
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Ecos do Sul # [1]
sábado, 1 de agosto de 2009
18 Anos # [1]
Setembro 2008,
Casamento Pedro&Filipa
Principalmente deixa-me dizer-te que te considero uma grande Amiga, uma excelente companhia, o meu braço direito em casa e que sinto imenso a tua falta!
Um dia, quando saíres de casa, nunca deixes de voltar...de manhã, à tarde e à noite. Vem para me visitar, para irmos beber chá e cuscar quem por nós passar, vem para me contar alegrias e também tristezas, porque a vida tem as duas partes. Nunca deixes de sentir que esta é a tua casa. Nunca deixes de sentir que esta é a Tua Mãe, mas também, e principalmente, uma mulher, como tu, que te vai entender e ouvir sempre!
Um excelente
formidável
inesquecível
maravilhoso
18º Ano de Vida!"
e as fotografias que usei
no Diário Gráfico comemorativo
dos 18 Anos da Catarina
18 Anos
A minha Filha é...
Bonita
Paciente
Companheira
Empreendedora
Responsável
Calma
Amiga
Confidente
Líder
Risonha
Habilidosa
Organizada
Feliz
Disciplinada
(neste ponto, aprendeu com a Mãe!)