Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Já tinha saudades disto...


"As Mães não podem ficar doentes...vê lá se te pões boa!" foi o que me disse uma das minhas colegas-Mãe à porta de uma das Escolas por onde nos encontramos na recolha.

Verdade verdadinha. Ser Mãe é assumir um estatuto de super-heróis para toda a Vida. A Mãe está sempre disponível, presente, a Mãe sabe tudo, a Mãe é uma espécie de enciclopédia andante. O dom da ubiquidade adquire-se no acto de dar à luz.

Isto tudo para dizer que depois de ter passado a manhã de ontem a tentar reagir ao mau estar que tomou conta de mim, a partir das três e meia da tarde tudo teve que voltar ao normal.

Ir buscar um. Conferir TPC's. Ir buscar outro. Ir ao dentista com outro. Voltar a casa. Gerir mais tempo de TPC's, de banhos, de jantar. Qual doença, qual quê...toca mas é a mexer que a vida não foi feita para mariquinhas.

O Manel precisava de ajuda com a Filosofia. Hum...que delícia! Há que tempos que eu não experimentava o prazer de me sentar a uma mesa, rodeada de papéis, apontamentos e livros para desembrulhar os fios que a Filosofia quer esticados para tecer um caminho novo. E soube-me tão bem. Estudar é um prazer imenso, para mim. Sempre foi. A Filosofia é uma disciplina que nos leva onde quisermos se nos deixarmos conduzir. E eu deixei-me ir...quando dei por isso já o jantar devia estar na mesa e as crianças sentadas. Espero que o teste lhe tenha corrido bem.

1 comentário:

Mr. Me disse...

Pois olha que te compreendo... Nós gajos não sofremos tanto com isso e mesmo quando somos mais "colaborantes" temos sempre como certo que a Mãe há-de cobrir-nos sempre. Ou porque adormecemos no sofá antes do jantar, ou porque temos reunião até tarde... Etc., etc., etc....

Vocês são grandes!

beijinho! ;)

Blog Widget by LinkWithin