Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Deu-me Para Isto # [2]


Música de Natal da Comercial, 2008

Se eu algum dia tivesse seguido a profissão com que sonhei, teria sido jornalista. Jornalista de redacção de jornal, repórter de guerra, jornalista de rádio. Nos meus tempos de juventude cheguei a ir assistir à emissão, em directo, de um programa de rádio na Antena 1, onde o meu Pai tinha um amigo. Depois, quando a TSF nasceu, passou a ser a minha rádio de eleição. As notícias, as reportagens, as vozes que surgiram nessa altura, faziam-me sonhar com um jornalismo que eu gostava de ter seguido. Já adulta, há meia dúzia de anos, fui convidada a participar num programa da manhã de sábado no RCP, com as minhas crianças. Gosto do aconchego do estúdio radiofónico. Dos auscultadores nos ouvidos, de ver a equipa de realização e produção do outro lado do vídeo, da ideia de me sentir no aconchego da sala de casa a conversar com amigos, sendo ouvida por toda a gente do Mundo.

Actualmente são vários os postos de rádio que oiço.

De manhã, desde que ponho os pés na cozinha às sete da matina e até às 10, é a Comercial que me faz companhia (apesar de, por vezes, já não poder ouvir determinadas músicas!). Sou fã do Pedro Ribeiro e da equipa da manhã.

Depois, durante o dia, enquanto ando de carro de um lado para o outro, vou alternando entre a Marginal e a RFM, embora ultimamente esteja a Marginal a ganhar!

Hoje, agora, apeteceu-me deixar aqui a música de Natal de 2008 da Comercial. Para cantarmos todos, em preparação de vozes para os grandes coros de Natal da blogosfera!

1 comentário:

Blog Widget by LinkWithin