Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Post Concentrado de Segunda Feira

I.
Domingo, 14/02
Não houve post. De propósito ou apenas falta de tempo? Consciente ou inconsciente falta de tempo? Who cares? O que dizer de um dia que alguém inventou além mar, que alguém importou aquém mar...nada a acrescentar ao muito que se deve ter postado por esse blogo mundo fora. Fico fora. Não me junto. Só porque sou do contra ou apenas porque um dia dedicado a corações não faz o género de alguém que se pudesse passaria a vida em estado de pura paixão? Talvez seja por aí. Pelo lado do contra que me define em muito do que sou na vida. E gosto. E quero. E vou continuar assim. Do contra. Só para mim. Para ti.

II.
Domingo, 14/02
Consigo uns breves momentos de pausa para ler o jornal. Eh eh...caso raro. Leio as gordas. Leio os pequenos artigos. Passo os olhos por todo o jornal e acabo por me dedicar à leitura do Zoom//Daniel Proença de Carvalho. Gosto do que leio. Sinto-me inteligente quando leio o que eu própria penso "A liberdade de expressão em Portugal está ameaçada? Isso aí dá.me vontade...Acho isso perfeitamente ridículo. Todos os dias o primeiro-ministro e os políticos em geral e o governo e o Presidente...Acho que é dos momentos tristes da nossa vida democratica, que qualquer cidadão verifica diariamente não existir. Todos os dias se vê toda a gente a criticar à vontade, às vezes até com execssos de linguagem e muitas vezes sem nenhuma razão, mas com total liberdade. Não conheço nenhum constrangimento à liberdade em Portugal". Estou mais confortável. É que eu já cresci com liberdade de expressão, não tenho termo de comparação...Obrigada.

III.
Domingo, 14/02
Posso ser considerada pirosa. Posso ver o meu sitemetter a descer vertiginosamente. Posso ver os meus comentários passarem de zero para menos 20, ou menos 100, ou menos 200. Who cares? Vejo os Ídolos desde a fase de casting. Desde a fase de casting que havia qualquer coisa no Filipe que me deixava a torcer por ele. A timidez, a humildade, a força quando cantava. Estava a torcer por ele desde aí. Rendo-me completamente. Sou pirosa? Talvez. Mas não posso deixar de dizer que este rapaz é um ARRASO!

3 comentários:

Peninha disse...

Ao contrário de ti não via o programa... dee vez em quando espreitava e ouvia. Já uma vez comentei um post teu sobre o tema e na altura tb dei a minha opinião. Felizmente que me ouviram e expulsaram o Carlos. Peço desculpa e o rapazinho até tinha voz mas era de uma "pirosice" tremenda. Ídolo que é Ídolo não podia ser "aquilo". Em relação à final tb espreitei um pouco. Depois de na semana passada ter visto o Abrunhosa ter caído em directo, o meu ano estava ganho...lol. Mas tocaste no essencial: Ganhou quem foi humilde e quam a cantar demonstrou mais força. Tem presença, tem carisma....É um Ídolo. A adversária tb cantava bem mas... a humildade já estava a desaparecer!! Já se achava a maior... Ganhou quem mereceu. Parabéns!!!

Anónimo disse...

Tb gostei que tivesse ganho o FILIPE!!
Para além da boa voz e do crescente á vontade em palco , parece-me que é um BOM rapaz e que merece esta oportunidade de ir para Londres.
Teresa A:

Belita disse...

Gostei que tivesse ganho. Por mim bastou ter cantado Ornatos Violeta, já tinha ganho por essa escolha.
Agora o resto, li bastantes comentários em vários sítios e a maioria apontava que ele ganhou bem porque foi humilde.
Na minha (humilde) opinião ele ganhou porque é bom!
É mesmo típico de nós, portugueses, achar que não devemos mostrar aquilo que sabemos que valemos, é a teoria do 'coitadinho', do fado, do excessivamente modesto.
Porque nós não gostamos de Xicos-Espertos...

Blog Widget by LinkWithin