Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

domingo, 11 de julho de 2010

Domingo, Dia da Família

Eu e a minha Máquina
Em casa dos meus Pais
S. João Estoril, Novembro 2008

Há umas gerações atrás ser "Mãe de Família", mais do que uma situação normal, era algo que maior parte das mulheres assumia como sendo o seu destino inquestionável.
Actualmente são poucas, raras, as mulheres que assumem este papel como sendo a sua carreira, o seu destino. As poucas que o fazem são, repetidamente, chamadas de "sortudas, dondocas" e muito poucas vezes reconhecido o seu trabalho em prole dos filhos, das casas, das famílias.
Ao fim de dez anos em casa, alcancei o meu ponto limite.
Viro e reviro pensamentos em busca de uma forma de revolucionar a minha vida, os meus dias. Invade-me a vontade de voltar a uma das faculdades que frequentei. A parte financeira da questão impede-me de avançar de peito aberto para o que me apetece verdadeiramente fazer aos quase 45 anos de idade. Voltar a enfiar o nariz em livros de estudo, voltar a encher páginas de cadernos com a minha letra, com apontamentos estudáveis. Voltar ao stress de cumprimento de prazos. Voltar a sentir-me activa em algo que não tenha a ver com cuidar de outros e garantir a felicidade de outros.
Ao domingo, dia de Família, vejo todos com planos e ocupações. Questiono-me.
Preciso de encontrar forma de garantir o meu retorno ao estudo.
Onde?
Como?

2 comentários:

Peninha disse...

Primeiro que tudo nunca sintas que o teu trabalho não é reconhecido. O que fazes em prol da casa,da familia, dos amigos, a maneira como acomapanhas aqueles que amas é sem dúvida alguma um motivo de orgulho para ti e para quem gosta de ti...
Quanto a essa vontade enorme de voltar a estudar tens para já algo muito importante nesse processo: VONTADE... É certo que as finanças é um assunto do qual infelizmente quase tudo depende mas se tens vontade, avança...
Segunto os contadores do teu blogue este será o milésimo comentário... Fixe!!! Beijos de um pato desempregado que também andam á volta das finanças e de como se vai virar nestas semanas proximas em que não vou ter rendimento e as despesas a pagar serão demais para o único rendimento que vai entrar neste mês que já vai quase a meio.
Beijos

Rosa dos Ventos disse...

Hás-de encontrar o caminho certo!
Mas onde tens estado também tem sido o local certo...

Abraço

Blog Widget by LinkWithin