Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Quinta Feira, Quase de Férias

I.
Estou Mãe de filho único. O último.
Estranho. Como diz um desenho animado, primeiro estranha-se, depois entranha-se.
Tem sido bom não os ter todos à pega uns com os outros, cada um a stressar com a sua coisa, cada um a pedir a sua atenção.
Faço tudo mais devagar e com mais calma.
Já devia estar na praia e ainda não estou. Mas vou.
Ele já devia estar arranjado e ainda está a ver desenhos animados.
Who cares?
Estamos quase de férias (ele está de férias!) e está demasiado calor para stressar.
II.
Quando conduzo de manhã pela Marginal até Cascais gosto de sentir o cheiro do mar e de o ver tão perto. Também gosto de apostar comigo própria que vou cruzar-me com alguém conhecido ou ir atrás ou à frente de alguém conhecido. Ontem ganhei a aposta. Hoje também.
III.
Sei que a maré está vazia e que vamos ter muito espaço quando chegarmos à praia, mas não tanto como tínhamos ontem no Guincho. Sózinha com o mais pequeno não me apetece ir para "tão" longe. Vamos para a praia perto de casa.
IV.
Tal como tenho crises de escrita, também as tenho de leitura.
Há uma pilha de livros para ler. Nenhum me atrai especialmente. Há uma lista de livros a comprar antes de rumar a sul. Espero conseguir! Fui à estante do sótão e tirei O Idiota. Enquanto não me decido, ando pela Rússia.

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin