Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 13 de julho de 2010

À Sombra [num dia sem sol]

Eu e a minha Máquina,
Alentejo,
Agosto 2008

A sombra dos pinheiros e a frescura que eles nos proporcionam, em dias de calor escaldante em terras do litoral alentejano, é uma das características que mais apreciamos no parque de campismo para onde costumamos ir.
Ontem ficámos por casa. Havia muito que fazer e apesar do sol que se fazia sentir, optei por deitar mãos à obra.
À hora de almoço pusemos a mesa cá fora. O chapéu de sol decidiu encravar e não o conseguimos abrir. O sol estava demasiado forte. Puxámos a mesa para debaixo do toldo da janela da cozinha e das folhas da nespereira. Excelente spot para um almoço às três da tarde.
Voltamos a utilizá-lo agora. Para o pequeno almoço dos que se levantaram tarde e para o primeiro post do dia.
Hoje o Sol não nos incomoda, mas também não nos aquece e o belo pijama de Verão que envergo transforma-se em acessório pouco adequado ao tempo que faz cá fora.
Os meus cães (que neste momento são mais cadelas!!!) estão por aqui. Deitados uns, a brincar os outros.
Os meus filhos andam lá por dentro. Há Silence Four a tocar (Give a Little Respect).


Estou como se estivesse no "meu" parque de campismo. Ao ar livre a preguiçar, a escrever, à espera da chegada do Sol de Verão que hoje se deve ter atrasado.

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin