Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

RIP, Francisco Ribeiro

Francisco Ribeiro,
45 anos,
Cancro

Há notícias que nos páram. Às quais não conseguimos ficar insensíveis, "oh, mais uma notícia; oh, é longe demais daqui...".
Há notícias que parecem ser lidas para nos recordar a nossa vulnerabilidade, o nosso curto prazo de duração, porque apesar de a esperança de vida ter aumentado, as mortes prematuras parecem ter aumentado também. Fruto de quê? Não sei. Não sou médica, não sou cientista, não sou investigadora e, claramente, não sou daquelas pessoas que têm explicação para tudo mesmo que sejam especializadas em nada. Sei o que vejo, o que leio, o que oiço. Sei que ultimamente têm sido muitas as pessoas que ainda dentro da idade adulta não sénior, têm visto o fim da vida a chegar.
Assusta-me.
Assusta-me não no sentido de pensar que amanhã poderei ser eu, mas no sentido de pensar que a vida que levamos, actualmente, é tão sofredora, tão carregada de sacrifícios e penas, tão isolada, retirando-nos, muitas vezes, o simples prazer de estar vivo.
De repente, o fim chega. Sem se anunciar ou anunciando-se como única opção.
Quando estas notícias aparecem, o que me apetece é mesmo largar tudo, mandar tudo dar uma curva e viver melhor. Sem me cansar com tarefas de que não gosto, sem me aborrecer com pessoas que não me dizem nada mas que vou tolerando socialmente, sem me incomodar com as pequenas contrariedades do dia a dia que não passam disso mesmo, pequenas coisas que acabam por me aborrecer muito.
A vida pode ser mesmo Tão pequena. E eu, não quero viver muito, mas quero viver bem!
Blog Widget by LinkWithin