porque faz parte do meu imaginário.
porque faz parte do meu imaginário.
O que escreve para cantar é fantástico e eu gosto de cantar o que ele escreve.
porque escreve bem e entrevista com imensa classe, educação e inteligência.
porque é uma Senhora!
O que escreve para cantar é fantástico e eu gosto de cantar o que ele escreve.
porque escreve bem e entrevista com imensa classe, educação e inteligência.
as crianças suspiram porque queriam mais férias (embora lá no íntimo já comecem a estar cansadas desta rotina de casa/irmãos/mãe/praia), eu suspiro porque balanço entre o voltar à rotina e o desgaste que é tê-los todos em casa durante o dia inteiro.
Já encomendámos os livros via Internet e aguardamos a recepção.
Já começámos a receber os folhetos dos super e hipermercados com as promoções de regresso à escola. Tal como acontece com os folhetos de Natal, já foram feitas cruzes e sinais nos materiais pretendidos...mesmo sabendo de antemão que os cadernos serão os que se vendem na papelaria da Escola (iguais para todos os alunos e mais baratos do que no hipermercado) e os restantes materiais serão produtos brancos.
O regresso à escola é uma altura de grande investimento financeiro e infelizmente o ensino obrigatório gratuito de gratuito não tem nada a não ser o nome.
Para quem tem uma Família Numerosa, o regresso à escola obriga a muita "ginástica" e a uma grande disciplina no controle de gastos. Felizmente, cá em casa, os ensinamentos têm sido bem assimilados porque todos sabem que não há direito a exigências de marcas ou etiquetas especiais. Também sabem que reciclar o que ainda está em estado de ser reciclado é palavra de ordem.
Ao contrário do que muitos pensam/afirmam, não são só os que têm muito dinheiro que optam por ter uma Família Numerosa.Ter uma Família Numerosa é uma opção de vida que leva a muitas outras opções que passam por ensinar a partilhar, a não ser consumista, a aproveitar o que passa de irmãos, primos ou amigos.
Mais uma vez, o Estado (não esquecendo que o Estado somos todos nós) peca. O nosso País tem cada vez menos jovens, mas não se apoiam convenientemente aqueles que optam por ter mais do que 1 ou 2 filhos,
Os escalões do SASE são pouco abrangentes resultando em apoios que nem sempre são tão justos quanto deveriam ser;
Pais e Alunos não estão ainda "educados" em princípios básicos de civismo como o reciclar de livros escolares. Todos os anos as Famílias gastam muitas centenas de Euros em livros novos, quando se poderia poupar muito dinheiro se a Comunidade de organizasse para manter uma bolsa de livros usados que seriam reutilizados por vários alunos enquanto estivessem válidos;
O transporte dos Alunos para as escolas poderia ser racionalizado se os Pais se organizassem para "montar" uma estrutura de transporte que permitisse uma melhor utilização das viaturas. Cada Pai/Mãe poderia transportar para a Escola mais do que um ou dois alunos e outro Pai/Mãe encarregar-se-ia da recolha ao final do dia...
...enfim, há muito a fazer. Com muitos ou poucos Filhos, as mudanças passam pela alteração de mentalidades e comportamentos e essa não é uma alteração fácil de fazer...
Não, não fiquem com pena! Não chamem a Polícia!
Fomos "assaltados" por meninas que faziam promoção aos gelados Ben&Jerry's.
- Querem gelados? Quantos querem?
- Seis!!!! (gritaram os quatro jovens em coro, sem saberem o que ia sair da malinha térmica)
Não podíamos ir para a praia com aquele armazenamento de gelados. Voltámos trás para os pôr no frio.
- Vizinhos, ofereço-vos!
(mais duas caixas de gelado que não cabiam no frigorífico daquele vizinho)
O nosso pequeno congelador ficou cheio, atafulhado, de calorias!
Durante uns dias, os Pecados de Férias tiveram o nome e o sabor Ben&Jerry's...
"Daqui te vejo", agradeço-te!
Bebemos tudo o que vês faltar na garrafinha a seguir ao almoço/alancharado!
Este bocadinho ficou guardado, talvez para hoje, depois da praia!
Beijos :-)
"[...]Os amantes encontram o seu caminho através destes vislumbres e confidências: são as estrelas que usamos para navegar no oceano do desejo. E as mais luminosas dessas estrelas são as mágoas e as tristezas. O presente mais precioso que podemos dar a um amante é o nosso sofrimento. Por isso, peguei em cada tristeza que ela me confessou, e fixei-a no céu, como uma jóia.[...]"
A saída do Parque, pela manhã, para ir comprar o Pão para o pequeno almoço, é um dos nossos rituais.`
É este o aspecto do local onde se fabrica um maravilhoso pão alentejano, a nossa maior perdição!
Este ano encontrámos o local renovado, com direito a uma porta de largura regulamentar (a anterior só dava para uma pessoa de silhueta graciosa) e a um balcão de atendimento dos clientes. Exigências da ASAE para que o negócio pudesse continuar!
O Pão continua excelente e nós continuamos clientes...apesar de termos trazido a nossa máquina de pão e intercalarmos o nosso com o Alentejano!
Desta vez desejei um Rapaz e o rapaz chegou!
Este M.M. é energia pura. Tudo o que seja desporto que implique uma prancha é desporto para ser praticado até à exaustão...que nunca chega.
É o mais velho de três rapazes. Bonito, sensível, coração mole e lágrima fácil. Completamente transparente, é difícil apanhá-lo a mentir...porque ele não mente. Não há professor que não fique com a "cabeça em água" com este jovem.
Eu, tenho muito orgulho nele. É um menino responsável e bem educado.
Eu, também me passo completamente com ele. Às vezes não é fácil fazê-lo compreender que não é Filho Único e que não posso largar tudo para ir para o surf, para o skimming ou para o skate park com ele. Mesmo assim, já temos uns dias largos de cumplicidades junto ao Mar! Até já dormimos dentro da carrinha para ele participar num campeonato...
Adoro este meu Filho e preocupo-me muito com ele. Pela sensibilidade, pelos pontos que tem em comum comigo e que sei que tem que saber gerir bem para não passar "maus bocados".
É o meu Filho nº 2 e é um Querido!
Parabéns! Bons 14 Anos!