A Velvet desafiou-me - Revelar a minha relação com os pecados capitais.
Como se não bastasse desafiar-me do outro lado do bairro, qual duelo de vizinhas, ainda se atreveu a pedir-me que expusesse aqui, linha a linha, para todos lerem e comentarem, os meus pecados mortais.
Para além de ter que os expôr na minha pele, tenho que os definir:
Gula: Comer a toda a hora e/ou além do necessário; Já fui muito mais gulosa do que sou actualmente. Há duas ou três coisas às quais não consigo resistir (cerveja bem fresca, amendoins, caracóis) mas como balançadependente que sou, consigo controlar bem as minhas vontades irracionais de fazer disparates!
Avareza: Cobiça de bens materiais e/ou dinheiro; Por aqui não me apanham. O meu nível de consumo resume-se ao estritamente necessário, o que quer dizer que facilmente me encontrarão num supermercado perto de mim a fazer compras para contentar a minha despensa e o meu frigorífico, mas dificilmente me verão a gastar solas de sapatos em centros comerciais investindo em coisas que não me fazem falta nenhuma!
Inveja: Desejar atributos, status, posses e/ou habilidades de outra pessoa; Bem...aqui tenho que confessar algumas falhas no meu carácter...invejo, sim, corpos bem feitinhos, perfeitinhos, sem um centímetro a mais na barriga e nas ancas...invejo, sim, quem tem a capacidade de escrever páginas e páginas daquelas que não conseguimos parar de ler nem que a casa nos caia em cima...invejo, sim, quem tem a capacidade de pegar num lápis e desenhar...ah...como eu gostava de criar os desenhos à medida dos meus posts...(eu avisei que este pecado da inveja iria ser a minha vergonha!).
Ira: É a junção dos sentimentos de raiva, rancor e ódio. Por vezes é incontrolável; Nã...tirando algumas ocasiões em que os meus Filhos conseguem tirar-me do sério e em que a minha voz consegue sobrepor-se à maluqueira de quatro vozes, a ira como é aqui descrita não faz parte do meu dia-a-dia!
Soberba: Falta de humildade, alguém que se acha auto suficiente; Não me acho auto-suficiente, mas tenho a certeza que me acho muito independente. São coisas diferentes e, como tal, falta de humildade também me parece que não tenho. Desde muito nova que aprendi a contar comigo e a não depender de ninguém. Apesar de a opção de vida que tomei me ter tornado dependente financeiramente de outrém, a minha capacidade de contar comigo para tudo o que envolve o meu dia a dia é enorme. É com muita dificuldade que peço ajuda a alguém, não por falta de humildade, mas por falta de hábito :(.
Luxúria: Apego aos prazeres carnais; Oh meus Amigos...ele há alturas em que uma Mulher não é de ferro...e por muito que queiramos manter a decência e os bons costumes, a cabeça voa...
Preguiça: Aversão a qualquer trabalho ou esforço físico. Ah ah ah estava bem tramadinha se sofresse deste pecado...alguém quer vir filmar um dia normal da minha semana? Só para verem como é possível manter a forma sem ir ao ginásio!!!
E pronto! Já está!!! Espero que se divirtam com estas minhas confissões e que estejam à vontade para pegar neste desafio e tratarem dele nos vossos espaços! Eu agora vou dormir que amanhã o dia começa de noite :-)